Uma boa dica para quem visita o Recife é conhecer o parque das esculturas de Francisco Brennand. O parque fica localizado num dique e a partir da praça do marco zero no Recife Antigo você vislumbra o parque.
O Parque foi construído em 2000 em comemoração aos 500 anos de descobrimento do Brasil. O artista plástico Francisco Brennand é conhecido mundialmente por suas obras de arte feitas em cerâmica. Para esse parque ele criou 90 obras, sendo a Coluna de Cristal a mais alta e imponente (32 metros de altura). O parque é público, gratuito e aberto diariamente.
♥COMO CHEGAR NO PARQUE DAS ESCULTURAS
Para chegar nesse parque você pode pegar um pequeno barco saindo da praça do Marco Zero no centro do Recife ou ir de carro, bike ou moto pelo dique, mas para chegar lá você tem que passar pelo bairro de Brasília Teimosa.
Chegar lá indo de carro é fácil, ao terminar a Avenida Boa Viagem (Beira-mar), você segue em frente passando por um empresarial luxuoso na entrada do bairro chamado JCPM, assim que você passar por ele deve entrar na primeira rua à direita e à direita novamente chegando na Avenida Brasília Formosa que beira o mar.
Ao final da Avenida tem uma guarita policial e você consegue ver o início do dique que separa o mar do rio. De um lado um mar agitado e do outro o rio de águas tranquilas. Ao longo do dique você encontra vários mirantes que rendem fotos maravilhosas da cidade e do nosso mar.
Para ir de barco é só ir até o Marco Zero no Recife Antigo e bem pertinho do marco do quilômetro zero, O Nathan estará lá para fazer a travessia. A travessia custa R$ 5 e você pode ficar no parque das esculturas o tempo que você quiser lá. A travessia é bem rápida e super tranquila.
O barco também faz o passeio pelas pontes do Recife, chamado Recife Veneza Brasileira.O barco do Nathan é o Cícero Dias e ele recepciona a gente com todo carinho. Super indico!
Você pode deixar seu carro no Recife Antigo, no estacionamento privativo dos Armazéns do Porto ou no Shopping Paço Alfândega, pois são mais seguros.
- Marco Zero – Km 0
- Parque dass Esculturas
- Travessia de barco
- sururu
- obras de Brennand
- obras de Brennand
♥COMO APROVEITAR BEM O PASSEIO
Uma dica é ir no fim da tarde admirar o pôr-do-sol e curtir momentos com a família ou amigos. Ao longo do dique você vai ver um local para estacionar seu carro ou moto e seguir caminhando pelo parque das esculturas.
Se você ficar a travessia de barco descerá no dique bem no parque das esculturas, daí é só curtir o passeio e tirar muitas fotos.
O parque tem obras belíssimas, mas o grande presente é a vista privilegiada para o Centro histórico do Recife, você vê o cais José Estelita, as pontes, o porto do Recife, os armazéns do porto, praça do Marco Zero e os prédios históricos da cidade. Do parque das esculturas você pode ver também o Farol do Recife.
Se quiser mais dicas do Recife leia o post 5 PASSEIOS IMPERDÍVEIS EM RECIFE!
O Farol do Recife foi construído em 1822 sobre as ruínas do forte Castelo do Mar, o forte era utilizado como defesa pelos Holandeses que aqui habitavam. O melhor de tudo é poder curtir tudo isso de graça! Mesmo sendo Recifense, sempre que posso venho aqui contemplar a beleza da minha cidade.
- Farol do Recife
Procure não ficar até o escurecer total, pois infelizmente o local não possui bom policiamento e nem boa iluminação. De preferência vá em grupo, ou se for sozinho procure ir num horário de maior pico de pessoas, ou seja durante a manhã ou no início da tarde.
Se você não conhece esse parque não pode deixar de incluir no seu roteiro de visita ao Recife. Veja as lindas imagens de lá e me conte depois nos comentários como foi a sua experiência!
Um grande beijo, Carol.
2 comentários
[…] Brasil […]
[…] Brasil […]